#IGTNotícia Ricardo Salles aparece envolvido em esquema de comercialização de madeira ilegal

Na última segunda-feira, dia 19 de julho, o nome do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, apareceu como agente em um esquema de comercialização de madeira ilegal. A Operação Akuanduba comandada pela Polícia Federal já vinha investigando Salles desde maio por facilitação de contrabando. Segundo os policiais, junto ao ex-ministro estariam envolvidos funcionários públicos e empresários do ramo madeireiro.
Segundo notícia da CNN, os “elementos indicam a ocorrência de uma “lavagem” de produtos florestais. Em outras palavras, teria havia uma tentativa de “legalizar” materiais extraídos de forma ilegal com a utilização de documentos expedidos oito meses após a exploração das áreas.”

📚📍 Fonte: COELHO, G; GALVANI,G. Investigações envolvendo Salles apontam para “lavagem” de carga florestal. CNN, 20 de julho de 2021. Disponível em: cnnbrasil.com.br/politica/2021/07/20/investigacoes-envolvendo-salles-apontam-para-lavagem-de-carga-florestal.

FALCÃO, M; VIVAS, F. PF: apuração que atinge Salles aponta uso de documentos falsos e ‘lavagem’ de produtos florestais. G1, 20 de julho de 2021. Disponível em: https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/07/20/pf-ve-lavagem-de-produtos-florestais-e-uso-de-documentos-falsos-em-apuracao-que-atinge-salles.ghtml.

IGTNoticias #GovernançaDeTerras #IGT #GovernaçaFundiária #GovernançaTerritorial #AdministraçãoDeTerras #STF #Salles #Akuanduba #MadeiraIlegal #Altimira #PF #PolíciaFederal #CNN #G1

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: